André Valadão

Vivendo em aliança com Deus

André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 12 anos é pastor e há nove segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Já recebeu por 09 vezes o Troféu Talento, em 2011 foi eleito pelos internautas o campeão do Troféu Promessas como “melhor cantor do Brasil”.

André Valadão usa todos os recursos tecnológicos disponíveis para falar do amor de Jesus Cristo para o maior número de pessoas possível. Seja por meio de músicas em CD, imagens em DVD, mensagens pregadas, clipes inovadores, como apresentador de televisão ou nas redes socais. O que importa é fazer o melhor para honrar o nome de Deus.

O estilo jovial de André Valadão tem sido diferencial para alcançar pessoas por onde tem passado com muita alegria e irreverência. Estima-se que o cantor tenha passado por mais de 800 cidades e também em outros países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal, Espanha, entre outros.

André Valadão é recorde de público em diversas feiras, Marchas pra Jesus, Aniversários de Cidade entre outros eventos e exposições por todo o país. Foi o primeiro show gospel da Festa do Peão de Barretos, em mais de 54 anos de história. Para o cantor é importante valorizar a linguagem, o estilo, a musicalidade, a identidade visual e as ferramentas utilizadas para alcançar crianças, jovens e adultos a partir do que ensina a Bíblia Sagrada. Compositor nato, André Valadão assina a composição de todos os seus discos, com exceção de Clássicos, Clássicos de Natal e Minhas Canções.

Em nove anos de carreira, André gravou doze CDs solo, sendo Disco de Ouro e Platina em todos eles, inclusive no CD Aliança recebeu disco de ouro mesmo antes do lançamento oficial do álbum. São os álbuns: Mais que Abundante (2004); Milagres (2005); Alegria (2006); Clássicos (2007); Sobrenatural (2008); Unidos – André Valadão & Delirious (2008); Clássicos de Natal (2008); Fé (2009), André Valadão - Diante do Trono (2009); Minhas Canções (2010); Aliança (2011); Fortaleza(2013). Ao todo, André Valadão conta com sete DVDs lançados, dos álbuns Mais que Abundante, Milagres, Alegria, Clássicos, Fé, Aliança e Fortaleza lançado em outubro de 2013.

Entre as várias parcerias que foram surgindo ao longo de sua carreira, André Valadão foi convidado pela banda inglesa Delirious à gravar o CD ao vivo “Unidos”, consolidando mais uma parceria, desta vez, internacional.

Sempre ligado aos meios visuais e digitais, André Valadão tem investido em gravações de videoclipes por acreditar que esta é uma maneira eficiente para falar sobre Jesus Cristo. Entre os vídeos de seu canal oficial do Youtube - www.youtube.com/turneav – o  vídeo da canção Abraça-me tem mais de 6 milhões de visualizações, e o clipe Pela Fé, uma das canções mais conhecidas de seu ministério, quase 4 milhões.

Com pouco mais de 5 anos de atividade, o canal oficial de André no youtube totaliza mais de 21 milhões de acessos. Reconhecidamente, André Valadão é o tuiteiro gospel (@andrevaladao) mais influente do país de acordo com o site Tweetrank BR. Desde o início da mensuração, o cantor figura entre os 50 perfis mais conceituados do país no microblogging.

André Valadão também recebeu o convite da Geográfica Editora para publicar a Bíblia Fé, com estudos do cantor sobre o tema. A publicação foi lançada na Bienal do Livro em São Paulo, a maior da América Latina e foi uma das cinco finalistas na categoria “Livros”, do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Bini. O design arrojado e material diferenciado foram decisivos para que a Bíblia Fé estivesse nesse grupo.

Em 2011, André Valadão recebeu a Medalha da Inconfidência que é a comenda mais importante do Governo de Minas Gerais, em cerimônia oficial na cidade histórica de Ouro Preto(MG), e ainda, o Grande Colar do Mérito Legislativo, oferecido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG). Em 2010, o cantor também foi homenageado por meio de uma “Moção de Louvor e Aplausos” da Câmara Municipal do Rio de Janeiro(RJ) pela contribuição como pastor e cantor evangélico ao povo brasileiro na ocasião da comemoração do Dia do Evangélico e Dia da Bíblia, além disso André recebeu em diversos estados de todo país a “chave da cidade”, abençoando e orando por cada lugar onde tem passado.

Nascido em lar cristão, filho dos pastores Márcio e Renata Valadão, irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, André cresceu envolvido com as atividades da família na igreja. Ainda na infância aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador, já cantava, tocava piano e escrevia músicas. Passou a adolescência viajando pelo Brasil em projetos missionários e de evangelismo. Aos 19 anos, foi para os Estados Unidos, onde estudou por dois anos em conceituados seminários teológicos americanos, passando por ministérios como o de Kenneth Hagin.

André Valadão, 36 anos, é pastor – voluntário – da Igreja Batista da Lagoinha (com mais de 60 mil membros) em Belo Horizonte (MG). Lidera há 12 anos uma reunião todas às terças feiras, com público fiel de seis mil pessoas. É apresentador do programa Fé, transmitido diariamente às 22h, pela Rede Super de Televisão, da Igreja Batista da Lagoinha. André Valadão é casado com Cassiane Montosa Valadão há 13 anos e pai do garotinho Lorenzo de 05 anos.



André Valadão nas Redes Sociais

Site: www.andrevaladao.com

Twitter @andrevaladao
YouTube youtube.com/turneav
Facebook facebook.com/andrevaladaoofficial
Soundcloud soundcloud.com/andrevaladao
Instagram: @andrevaladao
Hizby: hizby.com/andrevaladao
Socialcam: andrevaladao
 

Assessoria de Imprensa
imprensa@andrevaladao.com